Aprenda a fazer a maquiagem nude

sábado, 24 de outubro de 2009 - Postado por Mailson às 09:59
Maquiagem Nude

Esse post foi retirado da Peersonal Stylist Renata Ruiz, que junto a equipe da Mary Kay e do maquiador Wilson Eliodório de todas as dicas da make up que é TREND nesse verão.
.

"Para conseguir o efeito de naturalidade, Wilson trabalhou com tons terrosos nos olhos e foco de cor na boca. O segredo de um look Nude perfeito é a preparação da pele.
A primeira coisa a fazer, portanto, é preparar a peleque deve iniciar com iniciada com uma leve esfoliação. Em seguida, é necessário hidratar. Wilson dá algumas dicas: use sempre água fria para lavar o rosto, pois ela fecha os poros e deixa a pela mais bonita; aplique os produtos sempre em movimentos circulares ascendentes (contra o efeito da gravidade); secar com uma toalha macia e com leves batidinhas, sem friccionar.
Com a pele preparada, é a hora da base. Wilson usou dois tons de base para fazer um jogo de sombra e luz. O primeiro, mais claro, serve como iluminador e o segundo, mais escuro, define a lateral e as maçãs do rost
o. Para uniformizar a pele, o segredo é usar o mesmo pincel para as duas cores de base, assim nenhum dos tons fica muito marcado.
Um segredinho da Mary Kay para iluminar áreas de sombra do rosto é o Iluminador Facial. Wilson sugere a aplicação do produto no canto interno dos olhos, como indicado na foto, para esconder olheiras e outras áreas escuras, como se fosse um corretivo. Para finalizar a preparação da pele, Wilson aplicou a Base em Pó em um tom mais claro. A idéia era finalizar a base da maquiagem com um tom mais opaco, porém iluminador. O resultado é uma pele bem acabada, pronta para o make.Em seguida, Wilson aplicou a máscara de cílios. Uma dica: deixe um excesso de pó embaixo dos olhos, para caso caia alguma sujeira, fique mais fácil de retirar.
Em seguida, aplique o blush só nas maçãs do rosto. Para facilitar a aplicação, basta dar um sorriso e, com um pincel, passar o blush na área ressaltada, do nariz até a raiz dos cabelos.

Para a sombra, Wilson usou dois tons terrosos, que ressaltam a cor natural da pele. A mais escura foi usada para esfumar o côncavo do olho com pincel. Esta técnica define o olhas, sem deixá-lo pesado. Para completar, a sombra mais clara foi usada para iluminar e dar brilho no olhar, e foi aplicada na raiz dos cílios.
Em seguida, Wilson usou uma sombra iluminadora na base da sobrancelha e abaixo da linha dos olhos, como mostra a foto abaixo. Finalizando, Wilson usou dois tons de batons, para dar brilho nos lábios.
E veja como ficou o look":